Home // Apresentados os resultados preliminares sobre o roteiro para a Estratégia de Combate à Pobreza
Apresentados os resultados preliminares sobre o roteiro para a Estratégia de Combate à Pobreza
07 Nov 23 —

Decorreu no dia 26 de outubro a sessão de apresentação dos resultados preliminares do Living Lab para a co-criação de um Roteiro para o acompanhamento e avaliação participativa da Estratégia Nacional de Combate à Pobreza 2021-2030 (ENCP).

O evento teve lugar no ICS e contou com a presença da Estrutura de Coordenação da ENCP e das várias entidades que participaram nas sessões de co-criação.

O Roteiro apresentado contém diretrizes para a implementação das sessões participativas envolvendo as organizações no terreno e pessoas em situação de vulnerabilidade, detalhando aspetos como a determinação da incidência temática das sessões, a constituição dos grupos de participantes e as condições logísticas a serem consideradas.

Dando cumprimento ao disposto no Objetivo Estratégico 6.1, pretende-se contribuir para que ENCP seja implementada, monitorizada e avaliada de forma mais participada, considerando as necessidades e perspetivas de quem vivencia de perto a pobreza.

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre o PlanAPP e o ICS-UL, com o apoio e colaboração da Coordenação da ENCP e representa o primeiro passo na construção de um modelo pioneiro para a monitorização e avaliação de políticas públicas em Portugal.

 

Financiamento

Loading...